O Hack4Health é uma maratona, de 36h ininterruptas, para o desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas que sejam inovadoras e utilizáveis, voltadas para a área de Saúde.
As soluções deverão compor pelo menos (mas não se limitando a) uma das cinco temáticas, sendo elas: Segurança, Ética, Inovação, Integração e Acessibilidade.
O evento contou com premiações e aconteceu de forma híbrida, com equipes no formato online ou presencial (Casarão da Inovação Cassina*), durante os dias 4 e 5 de dezembro de 2021.
*O espaço foi utilizado com capacidade reduzida e todas as medidas de prevenção contra a Covid-19.
Inscrição
Preencha o formulário de inscrição
Aguarde a lista de equipes selecionadas
Bootcamp Virtual
Conheça a área de Health Innovation do Sidia
Saiba mais sobre as temáticas do Hackathon
Seleção das equipes
Divulgação da lista de selecionados para o evento
Prepare-se para o desafio!
Estamos buscando novas soluções em
Quem pode participar?
Estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros.
Eu preciso ter uma equipe para participar?
Nesta maratona, para realizar a inscrição é necessário que você já tenha uma equipe formada de, no mínimo 3, e no máximo 6 participantes.
Não estou em Manaus, posso participar online?
Sim, competidores à distância (online) também serão aceitos, desde que não estejam na capital. Teremos mentores e suporte para quem estiver à distância ao longo de toda a maratona.
Preciso ser programador(a)?
Não é um pré-requisito, os hackathons não acontecem necessariamente visando a construção de um software, mas, sim, o desenvolvimento de soluções de modo geral. Por isso, perfis de outras áreas também são importantes.
Preciso ter nível superior ou alguma especialização específica?
Não, se você é estudante de áreas técnicas, tecnológicas ou de negócios, também pode participar do evento.
Qual será o critério de seleção das equipes?
Levaremos em consideração os perfis selecionados através das inscrições. Não é obrigatório, mas espera-se que as equipes sejam multidisciplinares, contando, por ex., com designer, programador, e uma pessoa da área de negócios.
Como acompanhar as notícias sobre o hackathon?
Fique por dentro das novidades e divulgações sobre o Hack4Health através das redes sociais do Manaus Tech Hub.
Com participantes virtuais e presenciais, ao todo, foram 14 equipes trabalhando em soluções inovadoras para a saúde digital, durante 36 horas, para então apresentá-las ao time de jurados, composto pelo diretor presidente da PRODAM, Lincoln Nunes; pelo subsecretário da Semsa, Nagib Salem e pela gerente técnica de Health Innovation do Sidia, Maria Menezes.
🥇 O time “DOIS” foi o grande vencedor. Denominada “Memento”, a solução proposta tinha o objetivo de auxiliar o público da terceira idade na administração de doses diárias de medicamentos.
🥈 Já a equipe vice-campeã, “Eureca Tech”, fez uma solução voltada para o acompanhamento de usuários de smartwatches que sofrem com apneia do sono.
Além disso, o “Mentor Destaque” e o “Participante Destaque” também foram indicados pelos presentes.